Pesquise no Blog do CORPA

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Isinbayeva bate recorde mundial do salto com vara na Golden League de Roma



A russa Yelena Isinbayeva bateu, nesta sexta-feira, o recorde mundial do salto com vara na etapa de Roma da Golden League. Isinbayeva superou, na segunda tentativa, a marca de 5,03m, dois centímetros acima da marca anterior, que era dela mesma. Com este resultado, a saltadora ratifica a condição de principal favorita ao bicampeonato olímpico nos Jogos de Pequim. Esta foi sua primeira competição na temporada 2008.

Ao todo, a russa totaliza 24 recordes mundiais na modalidade (14 ao ar livre e dez indoor). Seu primeiro recorde mundial ao ar livre foi batido em 14 de julho de 2003, saltando 4,82m (21 centímetros a menos que a marca desta sexta-feira). Em competições indoor, a primeira vez que Isinbayeva estabeleceu a melhor marca mundial foi em 15 de fevereiro de 2004, ultrapassando os 4,83m (12 centímetros a menos que a marca atual, de 4,95m).

Após conseguir a melhor marca da temporada durante a disputa, atingindo 4,95m, Isinbayeva anunciou que tentaria quebrar o recorde mundial, para delírio do público. Após uma tentativa frustrada, a russa tentou novamente e estabeleceu a nova marca mundial, para delírio da platéia e da própria atleta, que vibrou muito com a conquista. Após o salto, ela deu uma volta ao redor da pista do Estádio Olímpico de Roma, sendo ovacionada pelo público.

Antes de se dirigir aos vestiários, Isinbayeva agradeceu em italiano ao público que a aplaudia.

- Obrigada a todos vocês - disse, para delírio dos italianos presentes ao evento.

A brasileira Fabiana Murer participou da prova, e ficou em quinto lugar, com a marca de 4,65m. A prata foi para a polonesa Monika Pyrek (4,75m), e o bronze para a alemã Silke Spiegelburg (4,70m).


Fonte:
GLOBOESPORTE.com

Nenhum comentário: