Pesquise no Blog do CORPA

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Circuito SESC de Minimaratonas - Etapa Erechim

Etapa Planalto do Circuito Sesc de Minimaratonareúne mais de 330 atletas em Erechim


Competição, realizada neste domingo (13/07), aconteceu pela primeira vez na cidade


A cidade de Erechim estreou com sucesso, neste domingo (13/07), no Circuito Sesc de Minimaratona 2008. A competição, realizada pela primeira vez na cidade, mobilizou mais de 330 atletas de diferentes municípios do Estado e de Santa Catarina. “Reunimos um número expressivo de corredores, não só da região, como também de toda Metade Sul do Estado e de Santa Catarina. Isso comprova que o evento está se consolidando entre os atletas, que estão percorrendo longas distâncias para participar. Com certeza, em 2009, teremos mais uma etapa em Erechim”, diz o gerente de Saúde, Esporte e Lazer do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.
O atleta da URI – Campus Erechim e da C.E.R. Atlântico, Paulo Cezar Sbeghen, de Erechim, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Com o tempo de 30’52’’, o corredor garantiu o lugar mais alto no podium e é um dos classificados para a final estadual do circuito, que será realizada em Porto Alegre no dia 14 de dezembro. “A prova foi muito boa. Busquei a liderança e consegui mantê-la até o fim. Achei excelente a etapa ser em Erechim. É importante diversificar os municípios da região”, afirma ele, que no ano passado participou na prova em Passo Fundo. No feminino, a prima de Sbeghen, Rosa Padilha, 29 anos, conquistou o primeiro lugar geral da prova. “Treino com o Paulo e ele me incentiva muito no esporte. Achei a prova muito bem organizada”, diz ela, que completou a corrida com 39’44’’.
Entre os comerciários, os campeões - também classificados para a final em Porto Alegre - foram André Holz, 25 anos, e Janice dos Santos, 35 anos, com os tempos de 35’08’’ e 48’06’’, respectivamente. Para Holz, que trabalha na Futura Insumos Agrícolas, em Erechim, a Minimaratona foi muito boa e bem organizada. Já Janice, que atua como personal trainer no C.E.R. Atlântico Erechim, não imaginava a vitória entre as comerciárias. “O trajeto foi bom. Agora vou para Porto Alegre”, ressalta ela.
Na modalidade adulto, os atletas participantes percorreram um trajeto de 10 km. Já no revezamento, onde os maratonistas concorreram em duplas, cada atleta correu por 5 km. A competição contou ainda com a Minimaratoninha, na qual crianças e jovens percorreram um trajeto de 3 km. Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os resultados). Além disso, foram premiadas com kits esportivos as escolas estaduais La Salle e Victor Issler, por terem mobilizado o maior número de alunos na competição.
Em Erechim, cuja largada ocorreu em frente à Unidade Operacional do Sesc na cidade, a Minimaratona contou com o patrocínio da URI – Campus Erechim, através dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, os quais estiveram presentes na prova com atividades de orientação. Além disso, o Sesc contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, por meio das secretarias de Saúde e de Planejamento e Desenvolvimento, da Brigada Militar, do Departamento Municipal de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e do Master Sonda Shopping.
O Circuito Sesc de Minimaratona tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. A próxima etapa do Circuito Sesc de Minimaratona acontece no dia 10 de agosto, em Camaquã. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site
www.sesc-rs.com.br/minimaratona .




Nenhum comentário: