Pesquise no Blog do CORPA

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comunicado Oficial Rústica de Porto Alegre

Comunicado oficial.
 
O CORPA - Clube do Corredores de Porto Alegre e sua equipe realizaram a Maratona  em todas suas edições procurando buscar sempre a transparência e o melhor a cada edição, num evento que a cada ano aumenta o número de participantes de forma consistente.
Um evento de grande complexidade técnica, sendo disputado em um novo local o que sempre representa uma novidade a todos em todos seus aspectos o que acabou acontecendo alguns erros na disputa os quais assumimos e vamos buscar soluções para que em suas futuras disputas isto não venha acontecer novamente. O erro humano acontece todos dias em todos os momentos, nas mais diversas disputas esportivas, sejam elas estaduais, nacionais ou mundiais, e mesmo tendo tomado todas as medidas preventivas com treinamento das pessoas envolvidas, um dos representantes da nossa equipe de mais de 250 dos envolvidos na competição errou um dos retornos da prova o que causou  no revezamento e na rústica um aumento da distância programada e para poder apresentar os resultados a todos participantes tivemos que considerar os mesmos em sua distância superior a estabelecida anteriormente, temos que pedir desculpas de público a todos e melhorar para futuras disputas, inclusive certamente estaremos mudando  o seu traçado nos próximos anos, em um evento com esta quantidade de participantes normalmente não existem  tantas provas em disputa ao mesmo momento como acontece em nossa Maratona,  estamos sendo criticadoscom razão e aos participantes prejudicados estamos pedindo desculpas, mas ao mesmo tempo temos a certeza que a maioria levou uma boa imagem desta edição de uma verdadeira promoção de saúde em massa que a Maratona proporciona a cada ano e estes erros que vão nos servir de lição e motivação para melhorar a organização como um todo.
Em todos estes anos de organização da Maratona e outros tantos eventos onde estamos envolvidos certamente tivemos muitos acertos e alguns erros como os de ontem e em cima destes prometemos melhorar muito no próximo ano podendo proporcionar aos participantes a alegria e satisfação de disputar a Maratona de Porto Alegre.
 
atenciosamente
Paulo Silva
Diretor técnico da prova.

4 comentários:

Anônimo disse...

Devemos aprender com os erros, espero que a equipe tenha crescido com este fato. Outro detalhe que atrapalhou, foi o "X" entre os corredores do revezamento que se aproximavam e que saiam da chegada.

Anônimo disse...

por este motivo ainda não saiu o resultado geral feminino? estou aguardando... obrigada!

Paulinho Stone disse...

Anônimo 2 - O resultado feminino já está no site! Desde Domingo.

Obrigado

Anônimo disse...

O fato foi sem dúvida lamentável, com certeza deve-se aprender com os erros. Fico na torcida para que a Maratona de 2012 volte a ser no antigo percurso, e que a Meia volte também a ser junto com a Maratona, com a troca no Gasometro. Sem dúvida o percurso antigo não causava confusão e a Meia era muito mais interessante de ser realizada. Parabéns a todos corredores!