Pesquise no Blog do CORPA

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Adriano Bastos viaja nesta sexta-feira para tentar o bi na Maratona Internacional de Porto Alegre


Depois de uma longa preparação, o maratonista Adriano Bastos embarcará nesta sexta-feira pela manhã para Porto Alegre, onde tentará sua segunda vitória na maratona que leva o nome da cidade.
São Paulo - Neste domingo, dia 22, acontecerá na capital gaúcha a 28ª Maratona Internacional de Porto Alegre que reunirá cerca 3 mil corredores na distância de 42.195m, sem contar o número de participantes que estarão presentes no revezamento e na rústica que acontecerão paralelamente a maratona.

Entre os favoritos a levar o título deste ano, Adriano Bastos é um dos nomes mais cotados. Vencedor da edição de 2009 e terceiro colocado em 2010, o maratonista está confiante e espera obter um bom resultado como o de 2009 e consagrar-se bicampeão da prova. Bastos se preparou exclusivamente para esta maratona nos últimos dois meses e as provas com distâncias menores que participou neste período apenas serviram como parte do treinamento.
  
"Gosto muito desta maratona principalmente pela receptividade das pessoas que moram lá, é uma maratona muito gostosa de correr, pois o público vai para as ruas torcer e acompanhar o que está acontecendo. Treinei bastante para ela nos últimos meses e quero muito vence-la novamente. No ano passado tive problemas com cãibras a partir do km 25 e isto prejudicou muito minha prova, acabei chegando em terceiro. Para este ano acredito estar indo mais bem preparado e espero não só vence-la mas também completa-la com um ótimo tempo final. Quanto aos adversários, não sei quem serão, aliás não faço nem idéia de quem está inscrito na prova, quero apenas ir lá e fazer o meu melhor e a colocação no pódio será consequência.", disse Adriano.

A largada acontecerá às 7h00 da manhã e a temperatura prevista para a manhã de domingo é de 15ºC.

Fotos: arquivo pessoal



Maiores informações em http://www.corpa.esp.br/

  
Por Renata S. Bastos

Nenhum comentário: