Pesquise no Blog do CORPA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

7ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí reunirá 1,5 mil corredores no litoral

Destaque da prova, agendada para o próximo sábado, 5 de fevereiro, está no crescimento do número de atletas individuais.
Agendada para este sábado, 5 de fevereiro, a 7ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí, também conhecida como TTT, reunirá em 2011 um novo recorde de inscritos. Serão 1,5 mil corredores, que cumprirão, de forma individual ou não, o percurso de 81 km que separam as praias de Torres e Tramandaí. Para este ano, a destaque da prova está no número de atletas que concorrerão na categoria individual. Mais de 50 corredores, entre homens e mulheres, estão se propondo a cruzar sozinhos a linha de chegada.
As largadas iniciam às 5h30, em Torres, próximo à Casa do Estação Verão Sesc. Além do individual, os competidores disputarão em duplas, quartetos ou octetos, nas categorias masculino, feminino, misto e master. Promovida pelo Sesc/RS e organizada pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), a prova é considerada a mais longa corrida de rua do Estado.
Após a largada, os atletas partem pela orla rumo à Barra de Imbé, próximo ao Rio Tramandaí. No caminho, eles encontram oito postos de troca. Para agregar competitividade à corrida, o percurso é realizado em formato de rali, no qual cada competidor estipula o tempo que precisará para completar determinado trecho, sendo penalizado se chegar ao posto de troca com uma diferença de 30 minutos para mais ou para menos. Caso a equipe ultrapasse os limites de tempo estabelecidos, serão penalizados com o acréscimo de 30 minutos no seu tempo total. Entre o último posto de troca e a linha de chegada serão decididos os vencedores, que serão premiados com troféus e medalhas. A prova conta com o apoio da Paquetá Esportes, Unimed e Brigada Militar - Operação Golfinho. Mais informações pelo site www.corpa.esp.br.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do 7º TTT
Ascom Sesc/RS: Graciele Garcia - ggarcia@sesc-rs.com.br
Fones: (51) 3284-1998
Usina de Notícias:
Carla Castro – carla@usinadenoticias.com.br
Fones: (51) 3061-0952 / (51) 8160-0637

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que vai mudar a rotina das outras edições e ter vento contra pra dar mais emoção? Individual é de respeito...