Pesquise no Blog do CORPA

domingo, 24 de maio de 2009

26ª Maratona Internacional de Porto Alegre - Resultados



39 comentários:

Mazah Tec disse...

q merda essa história da RBS não deixar ninguém chegar perto da chegada hein?!?!?!
Os familiares não coneguem tirar uma foto da gente na chegada. A RBS tomou conta da maratona. Bons tempos que tinha arquibancada, no Parcão. Agora é um evento meramente comercial. Só querem lucrar com propaganda e estandes. Sinceramente, ano quem vem eu vou me preparar para Santa Catarina ou Rio, aqui eu não corro mais. Como gaúcho, fico triste de dizer isso, mas essa comercialização é uma B****

Anônimo disse...

É impressionante! fico muito triste como treinador e principalmente como corredor em saber que este evento outrora o melhor já organizado hj tornou-se um evento dirigido ao grupo RBS. Este enpresa afiliada a emissora que rege nosso país. Como era bom os tempo s de Goethe!

Anônimo disse...

A rústica era para ser de 10km e tinha menos de 9km.... foi uma decepção geral. Muita falta de respeito com o corredor !!!

Moreno Osório disse...

Muito mal contada essa história do erro técnico" da Rústica. Espero que o Corpa esclareça o que realmente aconteceu. Quem organiza uma maratona internacional não pode cometer um erro grosseiro como esse. Foi muito frustrante para quem queria ver seu tempo baixar nos 10km.

Mazah Tec disse...

1 KM é erro técnico ?!?!
Absurdo isso. Acho que o pessoal estava mais preocupado em organizar as áreas de e$tande$ do que o percurso.
Total falta de consideração com milhares de atletas que treinam o ano inteiro para participar da principal prova que temos. Infelizmente, principal não é sinônimo de melhor.

Isabel disse...

Gostaria de saber qual é essa confusão com os tempos dos chips nas equipes de revezamento!!! Na minha equipe só foi divulgado 7 tempos (sendo que a equipe era de 8), e dois tempos condensados como um só, de 58 minutos! Isso é um absurdo! Além de não especificar o tempo exato de cada corredor, porque o que está divulgado é a soma dos tempos progressivamente, e não o tempo de cada um individualmente, eu e meu amigo tivemos nossos tempos condensados! Que decepção!!!!

Luiz Fernando Velasco disse...

Terminei a maratona em 04:09:18 pelo meu cronometro e o meu nome nao saiu na relacao. O que aconteceu? Sera que o meu chip estava estragado? Gostaria de ver o meu tempo oficial e o meu nome na relacao.

Anônimo disse...

Terminei a rustica com meu controle de relógio.. sendo tapete tapete (controle) em 50:08min, na parcial aparece 49:22min acumulado e na oficial mais de 51:02 min, é muita diferença. O que é isso??? Outra coisa... com garndes patrocinadores.. e chamer-se maratona internacional de POA.. que tipo de camisetas oferecemos aos competidores...? Onde estavam as latas de lixo após a chegada.. avistei 2 após a entrega do lanche apenas? Jose Elias (1997)

mopri disse...

Oi
queria agradecer por uma ótima maratona, a organização dá prova está de parabéns: a marcação dos kms estava perfeita, água gelada nos postos, gatorade também, guarda-volumes organizado, staff competente e animado, em resumo: ótima maratona, pretendo voltar no próximo ano :)

Monica

Anônimo disse...

Também fiz 3:08:51 no meu cronômetro e fiquei triste ao não ver meu nome na lista, pois fiz a melhor Maratona até hoje e estou com receio que tenham tido problemas com meu chip.

Meu número é 614

Anônimo disse...

Há havia me esquecido.. todas as voltas de 10Km sempre foram quase no fim da Beira Rio (olhei meu tempo da volta.. e relaxei..poderia ter melhorado mais, ter feito em média 4.5 por Km no retorno e não fiz pq eu já estava bem no tempo. Como descrito na ZH de hohe 25/05... Foi uma rústica especial..9Km ou um pouquinho mais. Jose Elias

Anônimo disse...

Parabéns pela organização!
Sou de SP, faço muitas provas de diversas distâncias e não tenho visto uma logistica de hidratação tão bem montada, muito bom.
Quanto ao resultado, gostaria da informação do tempo líquido, pois demorei mais de 2' para pisar no tapete.
O 1º km muito estreiro, congestionou e elevou a média de ritmo.
grato
Alcides Granziera Jr, 620

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os resultados, vcs publicam errado. Um octeto possui 8 atletas e não 7, além dos tempos estarem totalmente errados, pelo menos da minha equipe.
Que falta de professionalismo

Carla disse...

Estes não são resultados oficiais, não é? A classificação está pelo tempo bruto e, creio eu, na listagem oficial constará pelo tempo líquido e constará faixa etária, pois aí, quem desejar poderá avaliar performance na categoria, mesmo que a classificação não saia por categoria.... Parece bem lógico, classificação por tempo bruto não precisaria de chip...

Cristian Moraes Duarte disse...

Não entendi a classificação geral por tempo bruto, demorei uns 2 minutos pra passar passar o meu chip na largada, acho que teria que ser por tempo liquido, eu não larga mais atras agora, vou embolar la na frente, pois sei que vou ser prejudicado depois na classficação geral, acho que só pegou nisso na maratona, no resto tava nota 1000

Anônimo disse...

INFELIZMENTE em todas as corridas do CORPA acontece esse problema com a classificação dos atletas pelo tempo bruto e nao pelo líquido como deveria!!!Pra que o chip????Mes passado fiz a meia maratona do corpa e acabei perdendo o podium por causa dessa diferença dos tempos!!!Uma injustiça com os atletas!
Telefonei para o presidente do corpa e sem a menor paciencia ele disse que nas corridas do corpa é assim mesmo!!!
QUE PENA!!!Talvez agora com tantas reclamaçoes ele repense...

Anônimo disse...

Demorei quase um minuto e cinquenta segundos para passar pelo pórtico e o primeiro quilometro não sei porque tão expremido... A Maratoan de POA sempre foi muito bem organizada, mas esse ano deixou a desejar. Minha pergunta é para que serve o chip se a classificação e o tempo publicado é o bruto... só para pagra para empresa?

CORPA disse...

AS PESSOAS QUE ESTÃO COMENTANDO, POR FAVOR, DEIXEM SEUS E-MAILS PARA QUE POSSAMOS RESPONDER A TODOS OS QUESTIONAMENTOS, OU ENVIEM SUAS DÚVIDAS, PARA CORPA@TERRA.COM.BR

OBRIGADO.

Rafael disse...

Tenho o costume de participar de inúmeras provas promovidas pelo Corpa e não foi diferente com a
Maratona de Porto Alegre. Fiquei completamente decepcionado e frustrado com a prova da Rústica,
que deveria ter 10k e acabou no 8,8km, segundo meu relógio Garmin que acompanha a distância percorrida por GPS. Uma completa falta de respeito com os participantes que treinaram para baixar o seu tempo nos 10k. Particularmente, seria a minha
melhor performance em prova de 10k... uma superação... mas acabou em uma decepção.

Espero que compensem essa falta de respeito com os participantes com uma próxima corrida isenta de inscrição ou que devolvam parte do dinheiro da inscrição. Nunca me
importei em pagar para o Corpa para participar dos circuitos,
sempre entendi os objetivos dessa associação, sempre pago com o maior prazer... porém não aceito pagar por algo que não seja cumprido.

Fico aguardo de uma resposta.

Abraço.

Adri disse...

GOSTARIA QUE ALGUEM DO CORPA INFORMASSE QUAL É A KM CORRETA DA RUSTICA, POR FAVOR ISSO É MAIS IMPORTANTE PARA MIM DO QUE FICAR CRITICANDO A ORGANIZAÇÃO QUE ESTÁ CLARA QUE FOI MUITO PRECÁREA.

GRATA, ABAIXO MEU EMAIL PARA QUE ENTREM EM CONTATO

ADRIANE

ADRIANE.LR@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Gostaria de externar meus sentimentos de tristeza pelo "erro técnico" ocorrido na rústica, esse erro de 1km ou mais, não sei ao certo, deixou-me muito frustrado, pois nós atletas de final de semana, treinamos exaustivamente para uma prova com o objetivo de melhorar o tempo e quando temos a oportunidade de nos testarmos passamos por um "erro técnico" inconcebível para uma prova deste nível. Diante desse desabafo gostaria de saber do CORPA qual a real distância percorrida, porque nos resultados não sai a média de velocidade como em outras provas, porque não consta a classificação por faixa etária e se seremos de alguma maneira compensados por este "erro técnico".

Atenciosamente,

DANUBIO LISBÔA
danubiolisboa@gmail.com

Anônimo disse...

Sinceramente não vejo pq as pessoas tem que deixar email para que sejam as dúvidas respondidas "as escondidas", já que os comentários, sejam negativos ou positivos, são públicos e abertos a todos os visitantes.
Também não entendo qual a verdadeira função do chip, pois para mim é uma coisa obvia que a classificação deve ser pelo tempo líquido, devido a aglomeração de pessoas.
Caso contrário, estaríam estimulando o empurra-empurra e a acidentes na largada.
Qual seria a verdadeira razão para contratação de todo um aparato que é necessário para a utilização dos chips?

Penso que não é necessário um blog apenas para passar informações, e quando existem comentários, ninguém os explica dignamente.

Erro como o da quilometragem da rústica me parece algo inadmissível com toda a tecnologia disponível hj em dia.

Além de inadmissível, me parece total falta de respeito com quem está inscrito para esta prova.

Lamentável estes fatos todos que estão sendo descrito, caso, sejam todos verdadeiros.

Carlos disse...

Participo da Rústica a vários anos e após a surpreza inicial com meu " recorde pessoal" imaginei que havia algo de errado. Não quero nem pretendo crucificar o pessoal do CORPA por esse erro, acho que como se trata de uma prova "anexa" a maratona internacional, pode ter havido algum descuido..Ok OK, não gostei mas não chego a me sentir lesado..acho que o trabalho e dedicação de td o pessoal do CORPA continua sendo inestimável e primoroso em seu conjunto. Apenas sugiro que seja divulgado (ou respondido) qual a distância real percorrida na Rustica 2009.
Um abraço a tds e espero atingir um dia esse recorde pessoal com 4,5 minutos a menos.

Carlos
cvp11@bol.com.br

Anônimo disse...

Pra que o chip??????

Carla disse...

O "resultado oficial"(?) da Rústica Feminina diz no título: "Relatório Preliminar". Isso significa que poderão ser feitas correções? Isso significa que poderei ver minha colocação corrigida de 36 para 29, já que as 7 gurias que estão relacionadas nas colocações à frente tiveram tempo líquido menor que o meu? Bom, se o tempo bruto é um critério de classificação, tudo bem, mas gostaria muitíssimo que constasse o tempo líquido logo ao lado, pois os sensatos poderiam fazer a sua própria leitura da classificação real. Sobre a distância do percurso, também solicito que seja esclarecida. Sugiro que olhem a listagem de resultados da São Silvestre, por exemplo, e procurem fazer um trabalho ao menos similar... Ainda que esteja claro que não há premiação por categoria para a rústica, creio que a listagem da classificação, ou ao menos as idades entre parêntesis, seja algo facílimo de apresentar com os recursos tecnológicos de que dispomos e, além do mais, nos deixaria bem mais satisfeitos.
Para concluir, solicito que minhas dúvidas sejam respondidas no blog e não somente no meu e-mail, pois tenho certeza que muitos de nós corredores amadores tem as mesmas dúvidas.
obrigada desde já pelos esclarecimentos que aguardo!!!

Carla disse...

Corrigindo: As 7 gurias da frente tiveram tempo líquido MAIOR que o meu...

Adriano disse...

quero saber qual foi a quilometragem total do percurso da rustica..
estou profundamente decepcionado...
45 reais é bastante dinheiro, ainda mais para uma prova de 8km!
e a reclamação do chip eu concordo! pra que usarmos entao se vale o tempo bruto!
poxa vida, se liguem...

adriano crippa elicker (2007)
adriano.c.e@gmail.com

Anônimo disse...

Se calcularmos em cima do tempo do Dalvane do Santos(vencedor) nas outras corridas de 10km que ele participou, a distância não passa de 8,7km

Bom, isso é só para ter uma idéia, pois pelo jeito o Corpa não vai dizer a distância mesmo. Ou será que estão até agora medindo o percurso ?

Uma alternativa, já que o Corpa não quer divulgar a distância, é utilizar este site para traçar a rota.
http://www.webrun.com.br/ondepraticar/criarmapa/desenhar

Unknown disse...

Gostaria de saber meu tempo liquido. Nª 02672

Anônimo disse...

Gostaria de saber o meu tempo liquido 300

Bel disse...

Por que a minha equipe que é um octeto só tem divulgado 7 tempos?? O que houve? Todos usaram o mesmo chip, e passaram pelo mesmo tapete... Gostaria de obter uma resposta.
belcardoso@hotmail.com

Carla disse...

Alguém por favor pode me informar onde estão as respostas para os questionamentos? Para o meu e-mail não chegou nada... A velocidade que foi colocada junto ao resultado, calculada pelo tempo bruto, deixou a organização ainda mais ridicularizada. Lamentável! Ok, aquele que lá está realmente é o meu tempo bruto, mas daí arrumar uma velocidade bruta??!! Ridículo! Acho que é caso prá denúncia no PROCON! Desculpe, CORPA, adoraria poder tecer só elogios...

Anônimo disse...

Olá Pessoal!
Gostaria de parabenizar a organiação pela exelente maratona.
Fiquei sabendo dos problemas dos chips, mas tenho certeza que o corpa irá acertar tudo.
Quanto a aqueles que estão reclamando a questão da classificação, gostaria de informar que o correto é assim como está feito. O que vale é quem passa primeiro na linha de chegada, está não é uma prova contra-relógio, se trata de uma corrida de rua. Quem chega primeiro é quem ganha e não quem fica lá atrás esperando os outros largarem e depois sai correndo com a pista livre. Pensem um pouco.
Imagina se o Adrino Bastos fizesse isso, aí ele teria o menor tempo mas não crusaria na frente. Isso seria absurdo!!!

O chip serve para os mortais corrigirem o seu tempo, nunca servirá para classificação.

abraço

Gabriel disse...

Atenção pessoal!!!
O chip tem dus funções:
1- o atleta saber qual foi seu tempo líquido (isso serve de informação pessoal)
2- classificar por ordem de chegada (afinal ele marca quem chegou na frente de quem)

Concordo com o colega assima...
Se a classificação fosse pelo tempo líquido o atleta poderia ficar lá atrás esperando todos largarem e depois sair sozinho fazendo uma contra-relógio, poderia até esperar o primeiro chegar e assim saber que tempo precisa fazer. Ridículo.

A largada faz parte da competição, assim como o posicionamento. É claro que temos que manter o espírito esportivo.

Pensem só: se fosse assim como vocês pedem o primeiro a crusar a linha de chegada poderia não ser o vencedor...

Carla disse...

Caros Gabriel, Anônimo(acima) e CORPA: Se a classificação pelo tempo bruto é o correto, então muito bem! Mas então creio que devemos prestar um serviço de utilidade pública, avisando aos organizadores da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre para que corrijam a classificação apresentada, que é pelo tempo líquido e, assim como vocês afirmam, estaria incorreta! Quanto ao restante, só tenho a parabenizar, foi um ótimo evento!

Diego Bilhalva disse...

Caros amigos,

Com chip, sem chip, tempo bruto ou líquido, quero avisá-los que terminei a prova de 9km, baixei meu tempo, cheguei sorrindo, vi gente bonita (feia também), enfim: Fui, Vi e Venci! Ano que vem estou de novo!

Abraços à todos!

PS.: Acessem o meu blog, lá tem vídeo da largada, fotos da rústica, etc... http://run4.us

Anônimo disse...

Qta divergência.

Pelo que entendo estamos vendo discussões diferentes.

Não é possível que todos larguem ao mesmo tempo e passem sem muita diferença pela linha de partida.

Para mim é óbvio, que neste caso, ninguém ficaria esperando todos sairem para fazer um "contra-relógio".

Como é impossível que todos saiam juntos, e pelo que relataram o primeiro km já estava afunilado e apertado, é questão (para mim) de bom senso, que se classifique pelo tempo líquido sim. E não se pode esquecer, que uma grande parcela (talvez a maior), é feita de amadores que querem melhorar marcas pessoais. E para isso é fundamental que tenha o tempo líquido de sua prova.

Anônimo disse...

TTT em dupla:

Mudando um pouco de assunto, o corpa não pensa em criar a modalidade da TTT em duplas?

Anônimo disse...

Me desculpem mas pagar 45 píla pra correr a rústica, sem categorias, é perda de tempo! Fiquei em casa dormindo!