Pesquise no Blog do CORPA

domingo, 26 de abril de 2009

3ª Meia Maratona do CORPA - Resultados

Seguem os resultados da 3ª Meia Maratona do CORPA.





19 comentários:

Anônimo disse...

Qual o site que tem as fotos da corrida ?

Carlos Feoli disse...

Parabéns ao CORPA! Boa organização, agilidade na premiação, agilidade nos resultados e uma festa bonita!!!
Tão de parábens.

Anônimo disse...

De elogiar a organização, pelo que vi tudo tranquilo e em seu lugar. Só fico pensando...aquela ausência de luz que fez os corredores não conseguirem observar onde pisavam? Que fez muita gente quase vir ao chão quando passava pelos quebra-molas? Que fez alguns amigos terem que ficar com lanternas iluminando o chão para que soubéssemos onde estávamos? Isso chega a irritar. O descaso da administração pública transformando um dos pontos mais lindos de Porto Alegre no verdadeiro umbral do inferno.

Ricardo Ferreira disse...

A prova estava bem orgarizada o tempo ajudou porém, como no comentário anterior a falta de iluminação em alguns pontos foi fator muito prejudicial a prova. Outro fato que prejudica a exemplo da prova do dia 29/03, 10 k, falta a marcação dos quilometros percorridos, corremos e não sabemos em que momento da prova estamos se estamos bem ou mal. Sugiro que sejam colocados nos postes de iluminação a quilometragem, pois no chão as placas viravam e de nada adiantavam.

Ricardo Ferreira

Anônimo disse...

Oi! Parabéns! Foi minha primeira prova e adorei! Consegui terminar, e não foi a última, rsrs. Obrigada pela boa organização e pelas pessoas ajudando-nos, foi muito legal e espero participar num futuro novamente!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao CORPA pela idéia de realizar um aprova noturna. Muito legal especialmentenesta época do ano. Sugiro que repitam a experiência em outras provas. Houve, entretanto alguns pontos a serem melhorados: o primeiro foi a já citada ausência de iluminação. Infelizmente a reforma não atigiu toda a Av Beira-Rio, portanto a organização e/ou EPTC poderiam ter providenciado iluminação para aquele último trecho, que não é tão longo. O segundo é a falta de fiscalização no trecho inicial/final da prova, onde transeuntes e ciclistas cruzavam a pista a todo momento prejudicando os atletas. Pra terminar pergunto se na próxima o revezamento volta a correr com um chip por atleta para facilitar a troca.
Abraços e até a próxima.
Ivan Forgearini

Olmiro disse...

Parabéns galera do CORPA!
Sabemos que alguns problemas como a já citada (falta de iluminação em uma parte do percurso e os marcadores de km) aconteceram, porém vale ressaltar a iniciativa e empenho de todos que lá estavam trabalhando em nome do CORPA para que tivéssemos um grande evento e pelo número de participantes o foi. Espero que continuem realizando provas noturnas e que sejam uma constante em nosso calendário. Com certeza melhoraremos a cada evento.

Grande abraço a todos,
Olmiro F. Busanello

R & B Advogados Associados disse...

Falta de sinalização das distâncias percorridas, falta de luz e falta de pessoal da organização, principalmente nos trechos escuros e sem qualquer iluminação!

Anônimo disse...

Apesar da falta de infra-estrutura pública, achei a prova bastante organizada. Por outro lado, acredito que uma prova com distância longa e que inclui taxa de inscrição, como no caso desta meia-maratona, poderia ter uma premiação mais decente, demonstrando, assim, valorização a essa modalidade esportiva e respeito aos atletas.

Anônimo disse...

Apesar da falta de infra-estrutura pública, achei a prova bastante organizada. Por outro lado, acredito que uma prova com distância longa e que inclui taxa de inscrição, como no caso desta meia-maratona, poderia ter uma premiação mais decente, demonstrando, assim, valorização a essa modalidade esportiva e respeito aos atletas.

Anônimo disse...

Prova muito escura , perigosa para os atletas!!!

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHEI!!!
E O RESULTADO DIVULGADO PELO TEMPO BRUTO NÃO É JUSTO POIS EXISTIAM MUITOS ATLETAS NA LARGADA ...

Rochele disse...

Excelente a idéia de fazer a corrida à noite, contudo acho que alguns itens deveriam ter sido melhor pensados: 1) segurança no percurso (havia muita na largada, mas nenhuma no trajeto); 2)iluminação (havia trechos totalmente escuros); 3) não havia marcação dos km (de 1 a 21), o que dificultou o controle dos corredores sobre a distância percorrida no tempo; e 4) faltou a retirada do copos da pista durante a corrida, pois havia trechos com tapete de copos e na total escuridão, o que poderia causar acidentes. Fica a sugestão para a próxima!

Anônimo disse...

Qual o site que tem as foto do evento?

Anônimo disse...

A iniciativa de realzar uma prova noturna é válida, seguindo uma tendência ocorrida em outras cidades. Entretanto deve ser pensado se a cidade oferece locais estruturados para receber eventos desse tipo. A iluminação é uma delas.
Aspectos que influenciam no psicológico do corredor
1 - Trajeto. Apesar da orla do Guaíba ser bem legal, olhar para os lados e ver a paisagem que nos cerca é bem motivante. Dar 2 voltas na Av. Beira Rio foi massante, da 2ª vez que passei pelo estádio pensei: terei de voltar tudo novamente!
2 - espectadores - Outro fator de estímulo é a participação de populares incentivando os atletas. Quando participei da meia maratona do Rio foi muito bom, centenas de pessoas (talvez milhares) distribuidas ao longo da orla incentivando os atletas é muito legal. Inclusive fui cumprimentado no trajeto por duas pessoas como se eu fosse uma celebridade. Certamente a divulgação do evento influencia muito nisso.
Cabe a organização do CORPA pensar sobre isso na próxima edição.

Chico equipe de um disse...

A meia maratona noturna estava muito legal, gostei bastante da trilha sonora, pois rolou bastante reggae, inclusive gostaria de sugerir uma meia maratona do reggae como a que existe na Jamaica, onde nos postos de água ficam bandas tocando ao vivo, é muito legal.

Anônimo disse...

O CORPA tem que realizar provas de CROSS COUNTRY.Tá cheio de lugar próximo de PoA onde pode rolar uma prova. Tem que fazer uma tbm no autódromo; em Sampa tem uma que é em homenagem ao Ayrton Senna, em interlagos. Temos que fazer uma versão Viamão...hehehe

Milton disse...

Resposta ao anônimo ansioso que já perguntou duas vezes: fotos da meia maratona no site "Ativo.com".

Anônimo disse...

Participamos também desse momento maravilhoso, que é a corrida noturna. Parabéns ao Corpa, bem como aos que auxiliaram, assim como aos colegas corredores/participantes e ao público em geral. O problema da iluminação é da alçada da administração pública e ainda assim contou com a força da organização do evento na tentativa da superação. O clima estava ótimo; o astral esportivo também. Ano que vem...queremos participar de novo. É esporte, é saúde, é alegria.
Lais Rogéria e Jarbas