Pesquise no Blog do CORPA

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Circuito Sesc de Minimaratona - Etapa Missões (IJUÍ) - 28.09.2008


CIRCUITO SESC DE MINIMARATONA BATE RECORDE DE INSCRITOS EM IJUÍ


Mais de 400 atletas inscreveram-se para a prova, que aconteceu na manhã deste domingo.


A 8º etapa do Circuito Sesc de Minimaratona, realizada neste domingo (28/09), em Ijuí, bateu o recorde de inscritos da edição do evento neste ano - a competição iniciou em junho e já passou por outras sete cidades. De acordo com dados do Clube dos Corredores de Porto Alegre (CORPA), 421 atletas inscreveram-se para o evento. “ Contamos com participantes de toda a Região das Missões” , comemorou o gerente da Unidade Operacional do Sesc no município, Ronaldo de Moura Soares. O coordenador de esportes do Sesc/RS, Marcelo Afonso, salientou o incentivo à corrida de rua em Ijuí como um dos motivos para a grande adesão à prova.
A etapa teve como vencedor, na categoria geral masculino, Adelar José Schüller, 36, de Panambi, que levou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. “ Estava preparado, corro há mais de 20 anos e treino diariamente” , explicou Schüller. Na categoria geral feminino, a campeã foi Maria Rosana Nunes de Souza, 42, de Ijuí, que lidera há três anos consecutivos a competição. Em 2007, ela ficou em terceiro lugar na final, em Porto Alegre. “ Agora estou mais preparada e pretendo me sair ainda melhor” , planeja.
Entre os comerciários, o primeiro lugar geral masculino ficou com Rodrigo Rambo Petri, 30, de Cerro Largo. Apesar de não estar em sua melhor forma, pois acaba de se recuperar de uma gripe, Petri teve um bom desempenho, terminando a prova em 37 minutos e 1 segundo. Também no comerciário, a corredora Sandra Patrícia da Cruz, 33 anos, de Ijuí, levou o primeiro lugar geral feminino. A atleta, que no ano passado venceu na mesma categoria na final em Porto Alegre, prepara-se para o encerramento do Circuito Sesc de Minimaratona 2008.
O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. Na modalidade adulto, os atletas participantes percorreram um trajeto de 10 km. Já no revezamento, onde os maratonistas concorreram em duplas, cada atleta correu por 5 km. Além disso, crianças e jovens participaram da Minimaratoninha, competição paralela onde os inscritos percorrem um trajeto de 3 km. Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os resultados).
Em Ijuí, a Minimaratona teve como parceiros a Prefeitura Municipal, a Brigada Militar, a Farma G, a Hemovita Análises Clínicas, a Seiva Pura, a Coordenação de Trânsito, a Setur, a Unimed, o Super Kuchak e o Sindilojas. A próxima disputa do Circuito 2008 acontecerá no dia 26 de outubro, em Torres. Outras informações podem ser obtidas pelo site
http://www.sesc-rs.com.br/.


Nenhum comentário: