Pesquise no Blog do CORPA

terça-feira, 2 de setembro de 2008



SANTA CRUZ DO SUL ESTRÉIA COM SUCESSO NO CIRCUITO SESC DE MINIMARATONA




Evento foi realizado na manhã deste domingo (31/08) e contou com 242 atletas inscritos.



O município de Santa Cruz do Sul estreou com sucesso, neste domingo (31/08), no Circuito Sesc de Minimaratona 2008, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/RS). A cidade, que sediou pela primeira vez uma etapa da competição, contou com 242 atletas inscritos, entre corredores do município e da região. A disputa, que teve largada às 9h30 em frente à Unidade Operacional do Sesc Santa Cruz do Sul, contou com a presença e com a participação de personalidades, como o atleta Fabiano Peçanha, representante brasileiro no atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, e a Miss Brasil/World 1997, Fernanda Rambo Agnes.
O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada, com um tempo de 31 ’26’’, foi o militar Rodrigo Franco Cezar, 24 anos, de Santa Maria. Ele, que já havia conquistado a terceira colocação na etapa realizada em Santa Maria no ano passado, liderou b oa parte do percurso. “A prova foi boa, apesar de algumas subidas”, conta. No feminino, a primeira colocada foi a estudante Josiane da Siqueira, 20 anos, de Santa Cruz do Sul, com o tempo de 42’33’’. “Treino há 3 meses no Parque da Oktoberfest”, afirma ela , que participou pela primeira vez de uma prova do Sesc.
Na categoria comerciário, o primeiro colocado no masculino foi Vergilino Luis Proença, 37 anos, de Montenegro, com o tempo de 34 ’18’’. O atleta, que já havia conquistado o primeiro lugar na etapa Cam aquã do Circuito Sesc de Minimaratona 2008, realizada no dia 10 de agosto, gostou da prova. “Descansei nesse período entre as duas etapas e tive uma queda no meu ritmo. Agora vou recuperar para correr a final em Porto Alegre”, ressaltou. Já no feminino, a primeira corredora a cruzar a linha de chegada foi Maria da Glória Siqueira Santos, 37 anos, de Alegrete, em 45 ’50’’. “Eu costumo treinar na rua. Este ano, é a primeira etapa que participo”, revela.
Esta foi a 6ª etapa do Circuito em 2008. O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. Para o atleta Fabiano Peçanha, que prestigiou a competição em Santa Cruz do Sul, o Circuito Sesc de Minimaratona é um exemplo. “O Brasil mostrou nos Jogos Olímpicos de Pequim que precisa de incentivo para o esporte. E a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos, que possibilita a participação de todos ao mesmo tempo. Santa Cruz tem apresentado gran des resultados no atletismo e com a etapa do Circuito aqui é possível mostrar o potencial que tem ”, ressalta o atleta. Já a Miss Brasil/World 1997, Fernanda Rambo Agnes, esteve entre os corredores da etapa e conquistou o segundo lugar na categoria geral fe minino 25 a 29 anos. “Comecei a treinar há dois meses e é a primeira vez que participo de uma competição. Adorei a prova”, diz ela.
Na modalidade adulto, os atletas participantes percorreram um trajeto de 10 km. Já no revezamento, onde os maratonistas concorreram em duplas, cada atleta correu por 5 km. Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os resultados). Nesta etapa, a Minimaratona teve como parceiros a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Gazeta Grupo de Comunicações. A próxima disputa do Circuito 2008 acontecerá no dia 21 de setembro, em Farroupilha. Outras in formações podem ser obtidas na Unidade Operacional Sesc Santa Cruz do Sul, pelo telefone (51) 3713-3222





Fonte: http://www.sesc-rs.com.br/minimaratona/resultados_santacruzdosul.htm



Paulinho =D

Nenhum comentário: