Pesquise no Blog do CORPA

domingo, 28 de setembro de 2008

Haile Gebrselassie quebra o recorde mundial na maratona em Berlim


Haile Gebrselassie quebra o recorde mundial na maratona em Berlim


Etíope, que desistiu de disputar a prova nas Olimpíadas de Pequim, supera própria marca e é o primeiro do mundo a correr abaixo de 2h04m


Haile Gebrselassie vence a maratona de Berlim e bate seu próprio recorde mundial
O etíope Haile Gebrselassie quebrou o recorde mundial da maratona ao correr a distância em Berlim em 2h03m59s. É a primeira vez que um atleta consegue percorrer os 42,195 km da prova abaixo das 2h04m. Gebrselassie, que desistiu de disputar a prova nas Olimpíadas de Pequim, por conta da poluição do ar da capital chinesa, melhorou seu próprio recorde - conquistado há um ano também na capital alemã - que era de 2m04s26. Ele teve a companhia no pódio dos quenianos James Kwambai e Charles Chamati.

- O domingo foi perfeito. Cheguei a Berlim com um pequeno problema muscular na panturrilha, e isso me deixou algumas dúvidas antes da prova. Felizmente foi tudo bem. Sempre que venho a Berlim espero fazer alguma coisa boa. Esta é a minha cidade da sorte - disse o etíope, de 35 anos de idade.

No feminino, a alemã Irina Mikitenko fez a festa da torcida local ao vencer com o tempo de 2h19m18s. A etíope Askala Magarsa ficou em segundo, enquanto a queniana Helene Kirop terminou em terceiro lugar.








Nenhum comentário: