Pesquise no Blog do CORPA

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Circuito SESC de Minimaratonas - Etapa Serra (Farroupilha)


SESC/RS PROMOVE DOMINGO DE CORRIDA DE RUA EM FARROUPILHA

7ª etapa do Circuito Sesc de Minimaratona contou com 132 atletas inscritos na Serra Gaúcha.


Mesmo com frio e chuva, atletas de diversas regiões do Estado estiveram em Farroupilha, na manhã deste domingo (21/09), para participar da 7ª etapa do Circuito Sesc de Minimaratona. Ao todo, foram 132 corredores inscritos para a competição, que chega pelo segundo ano consecutivo ao município da Serra Gaúcha. “A prova foi muito positiva, apesar d o mau tempo. Os atletas demonstraram amor ao esporte e venceram o clima para competir e buscar a qualidade de vida, que é o objetivo do Sesc/RS ”, afirma o gerente de Esporte, Saúde e Lazer da entidade, Luiz Tadeu Piva.
O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada entre os adultos competiu no revezamento. Velci Roberto de Lima Pereira, de 27 anos, é de Caxias do Sul, e correu em dupla com Anderson, atletas da equipe dos Corredores de Rua de Caxias do Sul (Corca). “É a primeira vez que corro em revezamento . A prova estava bem balizada. E o frio, só atrapalhou um pouco no aquecimento ”, conta ele. Na categoria geral, o campeão foi Rodrigo dos Santos Azevedo, 28 anos, de Alegrete. Ele, que estreou em Farroupilha no Circuito Sesc 2008, gostou da prova. “Estou a costumado com o frio. O trajeto foi bem bom ”, afirmou Santos, que, no ano passado, conquistou as primeiras colocações nas etapas do Circuito Sesc de Santa Maria e de Santana do Livramento.
No feminino, a primeira colocada geral correu pela categoria comerciário. Greice Lopes, 20 anos, é de Teutônia e participou pela primeira vez da competição do Sesc. “Treino há cinco anos. A prova foi muito boa, mesmo com a chuva”, disse ela ao cruzar a linha de chegada. Já entre os comerciários - naipe masculino - o venc edor foi o professor de Educação Física, Jones Frederico Sacks, 24 anos, também de Teutônia. Ele, que ficou em segundo lugar na etapa de Santa Cruz do Sul, comemorou a vitória. “O percurso foi bom e a chuva não atrapalhou”, ressaltou o atleta, que planeja disputar ainda as etapas de Ijuí e de Torres. No geral feminino, Edelvira Krolow, 45 anos, de Carlos Barbosa, ocupou o lugar mais alto do pódio. “É a primeira vez que participo em 2008”, disse ela, que treina há três anos pela Associação Barbonense de Atle tismo (ABA).
O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. Na modalidade adulto, os atletas participantes percorreram um trajeto de 10 km. Já no revezamento, onde os maratonistas concorreram em duplas, cada atleta correu por 5 km. Além disso, crianças e jovens participaram da Minimaratoninha, competição paralela onde os inscritos percorrem um trajeto de 3 km. Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os resultados).
Nesta etapa, o Sesc/RS premiou com kits esportivos a Associação Barbonense de Atletismo (ABA) e a Associação dos Corredores de Rua de Farroupilha (Acorf) por terem mobilizado o maior número de crianças para a competição. Em Farroupilha, a Minimaratona teve como parceiros a Prefeitura Municipal, o Senac e a Brigada Militar. A próxima disputa do Circuito 2008 acontecerá no dia 28 de setembro, em Ijuí. Outras in formações podem ser obtidas pelo site
http://www.sesc-rs.com.br/minimaratona .

ATLETA DE CACHOEIRA DO SUL CONQUISTA O “TRI” NA MIN IMARATONINHA SESC 2008Pela terceira vez em 2008, o município de Cachoeira do Sul esteve representado no lugar mais alto do pódio do Circuito Sesc de Minimaratoninha. O atleta Marcos Linhares Fernandes, 15 anos, da Escola Estadual João Neves da Fontoura, foi campeão de mais uma etapa da competição, desta vez em Farroupilha. O garoto, vencedor em Santa Cruz do Sul e Camaquã, enfrentou a chuva e o frio da Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (21/09), e cruzou a linha de chegada com o tempo de 7 ’20’’. “Tem s ido muito boa a competição do Sesc. Pretendo correr ainda em Torres e Porto Alegre este ano ”, revela ele. O evento, voltado a crianças e jovens, é realizado em paralelo ao Circuito Sesc de Minimaratona com o objetivo de incentivar o esporte desde a infânci a. Na Minimaratoninha, os inscritos percorrem um trajeto de 3 km.




Fonte: http://www.sesc-rs.com.br/minimaratona/resultados_farroupilha.htm




Nenhum comentário: