Pesquise no Blog do CORPA

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Circuito SESC de Minimaratonas - Etapa Camaquã

COMERCIÁRIO COMEMORA DIA DOS PAIS COM VITÓRIA NA 4ª ETAPA DO CIRCUITO SESC DE MINIMARATONA

Competição foi realizada neste domingo (10/08), em Camaquã.

O comerciário Vergilino Luis Proença, 37 anos, de Montenegro, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na 4ª Etapa do Circuito Sesc de Minimaratona, realizada na manhã deste domingo (10/08), em Camaquã. Com um tempo de 30 ’17’’, Proença comemorou a conquista, considerando o prêmio como um “presentão do Dia dos Pais”. “Tenho uma filha de 6 anos e minha esposa está esperando outro nenê. Vim para Camaquã para brigar por resultado e consegui. Em dezembro, competirei na final em Porto Alegre ”, ressaltou. Já no feminino, a campeã geral foi Débora Souza, 34 anos, de Pelotas. “Corro há um ano na Associação dos Corredores de Rua de Pelotas. A prova foi muito bem organizada. A dificuldade esteve apenas no calçamento irregular ”, destaca ela, que subiu ao topo do pódio com o tempo de 40 ’51’’ .
Entre as comerciárias, a campeã foi a babá Janice Kellermann, 32 anos, de Camaquã. Para ela, que completou a prova com um tempo de 43 ’54’’, a disputa foi positiva e bem organizada. “Essa inic iativa do Sesc é muito boa, pois incentiva mais pessoas a correr ”, destaca. Na categoria geral masculino, com o tempo de 31 ’45’’, o troféu de primeiro lugar ficou com o atleta Alex Silva de Lima, 29 anos, de Capão do Leão. Ele conta que corre diariamente cerca de 20 km e que já participou de diversas maratonas, entre elas, a São Silvestre, em São Paulo. “Achei a prova bem organizada”, afirma.
Em Camaquã, a competição foi realizada pelo segundo ano consecutivo e contou com 219 atletas inscritos. “Superamos o s números do ano passado. Vimos que os atletas estão percebendo a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Sesc e, por isso, estão participando mais ”, diz o gerente de Saúde, Esporte e Lazer do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, ressaltando o objetivo da entidade em fomentar o esporte no Rio Grande do Sul.
Na modalidade adulto, os atletas participantes percorreram um trajeto de 10 km . Já no revezamento, onde os maratonistas concorreram em duplas, cada atleta correu por 5 km . A competição contou ainda com a Minimaratoninha, na qual crianças e jovens percorreram um trajeto de 3 km . Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os resultados). Além disso, foram premiadas com kits esportivos a Escola Estadual Ana César e a Municipal Bento Francisco Dias, por terem mobilizado o maior número de alunos na competição.
Em Camaquã, cuja largada ocorreu em frente à Unidade Operacional do Sesc na cidade, a Minimaratona contou com a parceria do Sindilojas, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, além da Dpaschoal, Good Year, Top Service Dpaschoal e Casa dos Pneus. O Circuito Sesc de Minimaratona tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. A próxima etapa do Circuito Sesc de Minimaratona acontece no dia 17 de agosto, em Santana do Livramento. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site
www.sesc-rs.com.br/minimaratona.

Fonte: http://www.sesc-rs.com.br/minimaratona/resultados_camaqua.htm



Nenhum comentário: