Pesquise no Blog do CORPA

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Circuito SESC de Minimaratonas - Etapa Vale do Gravataí

Circuito Sesc de Minimaratona 2008 reúne atletas da região MetropolitanaCompetição aconteceu em Gravataí na manhã de domingo, dia 22.

Mesmo com o frio e o vento, atletas de toda região Metropolitana participaram da segunda etapa do Circuito Sesc de Minimaratona 2008 no domingo (dia 22 de junho). A prova, com um total de 10 quilômetros , aconteceu pela primeira vez na cidade de Gravataí e reuniu atletas de todas as idades.
Gilton Daniel Ribeiro Link, natural de Alegrete, foi o grande vencedor da competição. Com o tempo de 33’51’’, o atleta garantiu o lugar mais alto no podium e é um dos classificados para a final estadual do circuito, que será realizada em Porto Alegre no dia 14 de dezembro. “É a primeira vez que corro pelo Sesc e a prova foi muito boa, o percurso exigiu bastante dos atletas”, explica o campeão geral da prova.
No feminino, a paulista moradora de Porto Alegre Cynthia Cveigorn Guimarães foi o destaque. “Esta prova foi maravilhosa, um verdadeiro desafio, pois as ladeiras representaram obstáculos bem interessantes”, afirma ela, que completou a corrida após 44’09’’.
Entre as crianças, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Tiago Daniel Alves Rodrigues, de 13 anos. Édina Alves, a mãe do menino, o recebeu com muita festa após 13’09’’ de prova e disse: “estou muito orgulhosa, é a primeira vez que ele corre e já se destacou, estou muito feliz”. A Minimaratoninha acontece num percurso de 3 quilômetros e envolve crianças de 10 a 15 anos.
O Circuito Sesc de Minimaratona tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul. Os cinco primeiros colocados adultos na categoria Geral estão classificados para a final estadual, assim como os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária (confira, abaixo, os classificados). A próxima etapa do Circuito Sesc de Minimaratona acontece no dia 13 de julho, em Erechim.
Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site
www.sesc-rs.com.br/minimaratona.



Resultados Completos da Prova:


Nenhum comentário: